terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amizade...prova...consulta...MISCELÂNIA!


Na última prova em que participe muito além de ter conseguido um bom tempo e estímulo para continuar treinando forte, acabei conquistando algumas amizades.
Não tinha o hábito de correr acompanhada e confesso que sou bastante introspectiva e adoro ficar sozinha com meus pensamentos, mas ter companhia vez ou outra para correr tem sem mostrado altamente estimulante.
Primeiro, por que, as pessoas que conheci correm a  mais tempo e tem uma boa experiência. Segundo, por que tendo companhia consigo me aventurar pelas ruas, mesmo a noite, reduzindo assim meus enfadonhos treinos em pista.
Os longos do final de semana, que sempre foram meus treinos favoritos, agora ganharam sabor especial. No último, estavamos em cinco pessoas, o percurso em estrada de chão, bem retirado da cidade, foi uma grande novidade para mim.
Nada de barulho de carros, cheiro de monóxido de carbono... só o cheiro de mato, barulho de conversa animada, e da respiração (nas inúmeras subidas, rsrsrs).
Fazer amizade com pessoas que também praticam corrida me faz não ser chamada de louca no meio de uma conversa quando comento que sai para correr 20km em uma manhã gelada de domingo,rsrsrs.

Mudando um pouco de assunto... estou inscrita para partcipar de uma rústica de 8 kms neste final de semana , a estratégia é sair rápida e chegar mais rápida ainda, rsrsrs.
Porém entre eu e esta prova... bem no meio do caminho, tem uma pedra, ou melhor uma consulta. Explico... há cerca de um mês comecei a sentir uma dor no glúteo direito, a impressão é de  que era de ficar muito tempo sentada, algo que meu trabalho me obriga. Durante a corrida e mesmo quando estava me movimentando, a dor desaparecia, mas com o passar do tempo foi aumentando e ficando mais persistente. Só depois de uns 10 dias me rendi ao antiflamatório, a dor passou porém, a felicidade durou pouco, cerca de 3 dias depois retornou
Procurei orientação com uma amiga fisioterapeuta e depois de uma avaliação ela relatou que pode ser piriforme (síndrome de piriforme), mas achou melhor me encaminhar para uma avaliação mais precisa, o que esta agendado para esta semana.
Espero voltar por aqui logo com BOAS NOTÍCIAS.




6 comentários:

  1. Correr na pista de terra é bem diferente de correr no asfalto né?!?! Tive essa prova nesse final de semana q corri o Circuito Lotus, e metade do circuito foi na terra da pista do Jockey Club. É bem legal. A única coisa q não gostei é a areinha q entrou no meu tênis e ficou ralando o meu tendão de Aquiles. Doeu viu. Certeza q o dia q for correr na terra ou na areia irei com meião!! =D

    E outra coisa: o que é síndrome de piriforme?!?! rsssss

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Correr em estrada ou pista de terra é sim muito diferente, além de ter o cuidado com a areia que vc relatou, oque me chamou atenção é que a pisada tem que ser mais leve pra não sair escorregando nas pedrinhas soltas. Eu gosto de dar uma diversificada nos treinos e mesmo nos tipos de pisos justamente para ver como o corpo da gente se adapta a novas situações.
      Quuanto a "Sindrome de Piriforme", segundo o que a fisioterapeuta me explicou, é a compressão do nervo ciático pelo músculo piriforme, o qual encontra-se em espasmo ou tensão.O piriforme é um músculo pequeno e profundo no glúteo, que tem como função a rotação externa da coxa.O nervo ciático passa debaixo deste músculo.
      Acredito que mesmo que seja esse o problema não deva ser nada sério.De qualquer forma a consulta já esta agendada.
      BJS


      Excluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    É isso que a corrida nos proporciona além de ganharmos saúde, conquistamos novas amizades e pode esperar que vc vai conseguir muitos amigos e inclusive a mim...Boa preparação para sua próxima corrida, pois estou seguindo o seu blog e se puder siga o meu!
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!
    Já havia visto seu blog anteriormente, e admiro muito sua trajetória de determinação e dedicação como corredor.
    Obrigada pela visita e com certeza já estou seguindo seu blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Acabei de descobrir seu blog. parabéns pelas conquistas e pelo blog.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir